segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Santos formaliza "não" ao Real Madrid #FicaNeymar (Reportagem do site Terra)




O Santos vai formalizar nesta segunda-feira um "não" ao Real Madrid como resposta à proposta para contratar o atacante Neymar. Isso de acordo com o presidente Luis Álvaro de Oliveira, que disse que o clube brasileiro vai enviar um comunicado rejeitando oferta pelo camisa 11.
"Não temos interesse em vender e vamos comunicar o Real Madrid formalmente. Tínhamos essa mesma proposta e um prazo de resposta até o fim do mês, mas adiantei que é 'não' e vou formalizar isto na segunda-feira", decretou o mandatário alvinegro.
Luis Álvaro confirmou proposta dos merengues pelo atacante santista, mas também aproveitou para duvidar da capacidade do Real Madrid de bancar a astronômica multa de Neymar de 45 milhões de euros. Ele ainda ressaltou que o Santos tem respaldos públicos e jurídicos para contar com o astro em seu elenco ao menos até o fim de 2011, mesmo com o depósito dos valores.
"Não sei se o Real Madrid pagaria a multa. Isso é complicado, mas tem uma longa batalha que nos protege judicialmente, assim como a opinião pública. O Santos não é clube do interior e vai disputar um Mundial em dezembro", declarou o presidente, que explicou: "essa era uma proposta (do Real) que tinha duas hipóteses. Uma era levar (o Neymar) agora e a outra apenas mais para frente".
Projeto centenário
Luis Álvaro já havia dito ao Terra que irá lutar pela permanência de Neymar no "projeto centenário" do clube, que celebra seu 100º aniversário no ano que vem. A permanência do astro para a disputa do Mundial de Clubes no final de 2011 está garantida, pelo menos conforme o que afirma a cúpula alvinegra.
"Tenho a absoluta certeza de que o Neymar não sai do Santos antes do Mundial. A ideia agora é contar com ele por mais tempo, e vamos buscar isso", havia dito o presidente na última sexta. Pedro Luiz Nunes Conceição, diretor de futebol do Santos, também já garantiu publicamente a presença do craque na competição.
Negociações devem continuar
Em contrapartida, apesar da resistência do Santos em vender Neymar, a insistência dos espanhóis deve continuar. O Terra já havia noticiado que as negociações com o Real estão estacionadas, mas o time de Madri deve insistir nas próximas semanas. O Barcelona corre por fora, conta com a preferência do próprio Neymar e quer a chegada do atacante apenas no meio do ano que vem, o que agrada ao Santos.
A equipe da capital espanhola ainda teria dado um ultimato para Neymar decidir a respeito de seu futuro até o próximo dia 10 de agosto. Com uma proposta salarial em mãos que agrada aos seus representantes, Neymar ainda não decidiu se irá para o time madrileno em janeiro. Contudo, avisou aos espanhóis que não sai antes do Mundial. As próximas semanas serão decisivas para o futuro do principal craque do futebol brasileiro na atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário