domingo, 7 de agosto de 2011

Santos volta a Vencer!


Com gol do "fotógrafo" Borges, Santos bate Ceará e volta a vencer




O Santos conseguiu superar neste domingo a série de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e deixou, provisoriamente, a zona de rebaixamento da competição. No Pacaembu, e desfalcado do suspenso atacante Neymar, o time campeão da Libertadores venceu o Ceará por 1 a 0 pela 15ª rodada e viu Borges inovar na comemoração do gol do triunfo: o camisa 9 pediu emprestada uma câmera a um fotógrafo na beira do campo e clicou imagens da torcida alvinegra.
Antes de superar o Ceará, o Santos amargava uma série negativa iniciada na eletrizante derrota por 5 a 4 para o Flamengo, na Vila Belmiro. Depois, os comandados de Muricy Ramalho sofreram um gol no minuto final na Arena da Baixada e perderam por 3 a 2 para o Atlético-PR. No meio de semana, Neymar foi anulado pelo marcador Dedé, e o Vasco venceu por 2 a 0 no Rio de Janeiro.
Com três jogos a menos que a maioria das partidas no Brasileiro, o Santos chegou neste domingo aos 14 pontos ganhos e deixou, provisoriamente, a 18ª colocação da tabela e subiu para a 16ª, mas ainda depende dos jogos das 18h30 para manter a posição. Já o Ceará, estacionado com 18 e agora há três jogos sem vencer, segue em 12º.
Único homem de frente no esquema 4-5-1 do Santos, que contou com os estreantes Leandro Silva e Henrique, Borges garantiu a vitória santista aos 31min do primeiro tempo. Lançado por Elano, Arouca invadiu a área do Ceará pela direita e bateu cruzado; Diego espalmou, e o camisa 9 apareceu na pequena área para empurrar às redes efestejar seu oitavo gol na competição nacional - apenas um a menos que o flamenguista Ronaldinho, artilheiro com nove.
Antes de Borges definir a vitória santista, a equipe de Muricy já controlava a partida, mas encontrava dificuldades para conseguir se livrar da apertada marcação do Ceará. Até o camisa 9 abrir o marcador, a melhor oportunidade do time mandante no Pacaembu havia saído dos pés do criticado Elano, em cobrança de falta defendida por Diego.
Depois do gol de Borges, o Santos repetiu uma boa jogada pelo lado direito do gramado, por onde Elano passou a atuar como lateral após a troca de Leandro Silva por Diogo. O camisa 8 tocou de letra para Arouca, que cruzou rasteiro na pequena área para Paulo Henrique Ganso. O camisa 10, porém, pegou muito mal na bola e jogou por cima do travessão, desperdiçando uma ótima oportunidade aos 39min.
O segundo tempo foi mais equilibrado no Pacaembu, e logo de cara duas boas oportunidades foram criadas. Primeiro foi o Ceará, que arriscou de longe e levou perigo ao gol de Rafael a 1min; em seguida, Elano municiou Borges, que finalizou contra o corpo do zagueiro Fabrício e assustou Diego. Não demorou muito para Elano arriscar um belo chute a gol e obrigar o arqueiro visitante a fazer uma bela defesa.
Em uma segunda etapa marcada por bastantes disputas pela bola no meio de campo e poucas jogadas de efetivo perigo, o Santos soube se segurar no gramado - ainda mais depois de Muricy sacar Borges para colocar o zagueiro Bruno Aguiar - e comemorar o quarto resultado positivo na competição.
Embora a 16ª rodada do Brasileiro seja realizada apenas no próximo final de semana, os dois times voltarão a campo na quarta-feira, por diferentes competições. Às 19h30 (de Brasília), o Ceará recebe o São Paulo no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela Copa Sul-Americana. Já o Santos retorna ao Pacaembu às 21h50 para o clássico contra o Corinthians, em duelo adiado da quinta rodada do torneio nacional.
Parabéns Santos e que venha o Corinthians!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário