Segundo o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, o Peixe vem reunindo vídeos que denunciam a tática exercida pelos adversários para deter o camisa 11 santista. A intenção é entregar cópias desse DVD a três entidades: Federação Paulista de Futebol (FPF), Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) e Fifa.
"O vídeo caracteriza o rodízio, mas quem assistiu ao jogo contra o Comercial (na última quarta-feira, na Arena Barueri) sabe que nem precisaria dele para enxergar o crime que tem sido feito contra o futebol, através dessa prática", disse Luis Álvaro.
Como destacou o mandatário alvinegro, Neymar foi 'caçado' no duelo com o Bafo. O atacante sofreu dez das 21 faltas cometidas pelo Comercial contra o Santos. No dia seguinte, a Joia fez um tratamento especial no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol) para aliviar as dores com as faltas sofridas durante o jogo.
Irritado, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro relembrou que essa não é a primeira vez que o clube separa vídeos para mostrar que Neymar tem sido vítima de um rodízio implacável de faltas promovido pelos adversários santistas.
"No ano passado isso era comum, mas nós reclamamos e parou. Agora começaram de novo com essa prática (do rodízio). Vamos provar que o talento está sendo punido. Esperamos que a situação seja compreendida e nós possamos ser atendidos novamente", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário