Neymar falhou na segunda tentativa de chegar ao 100º gol na carreira, a primeira em 2012. O atacante sucumbiu a forte marcação do Oeste, sendo "caçado" em campo, e agora objetiva atingir a marca justamente no clássico contra o Palmeiras, neste domingo.
"Isso (marca do 100º gol) não importa. Queria a vitória, não o gol", disse após a partida desta quinta-feira.
Ao todo, segundo o Footstats, o santista sofreu sete faltas na partida, 38,8% das 18 recebidas pelo time. O segundo mais caçado foi Ganso, com três.
Essa foi a segunda chance desperdiçada de chegar aos 100 gols desde que alcançou os 99, em 14 de dezembro, nos 3 a 1 contra o Kashiwa Reysol-JAP, pela semifinal do Mundial de Clubes. A primeira foi diante do Barcelona, ainda no Japão.
Durante o jogo, Neymar teve poucas chances concretas e só finalizou duas vezes, ambas para fora. A melhor oportunidade foi já no fim do jogo, quando arrancou e foi parado pelo zagueiro Gualberto. O atacante pediu desesperadamente ao árbitro pela expulsão do adversário, advertido com um cartão amarelo.
Agora, a chance será no clássico diante do Palmeiras, contra quem só marcou uma vez. Antes, o atacante completa 20 anos no dia 5. O presente pode vir, ainda que atrasado. O Santos, no entanto, não prepara grandes homenagens ao jogador e aguarda o 100º pelo próprio clube.
Um comentário:
(81 pelo Santos, 9 pela Seleção Sub-20 e 10 pela Seleção principal)
por estas conts já sao 100gols
e o niver dele é dia 5
Postar um comentário