Foram seis gols do Santos na Arena Barueri neste sábado, e todos eles tiveram a participação de Neymar. O camisa 11 abriu e fechou a goleada por 6 a 1 e, mais do que isso, comandou o show que o time santista protagonizou diante da Ponte Preta pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A vitória foi a quinta seguida do time de Muricy Ramalho na competição e, dependendo dos resultados deste domingo, o Santos pode assumir a terceira colocação na tabela.
Mais do que participar diretamente de todos os gols, Neymar ainda foi o "responsável" por duas das três expulsões que aconteceram na partida. Cicinho e Guilherme, os dois jogadores responsáveis por parar o atacante santista abusaram nas faltas e acabaram punidos com o segundo cartão amarelo na etapa final de jogo - o primeiro aos 16 minutos e o segundo aos 24. Depois disso, Renato Cajá também levaria o vermelho após falta em Juan.
O show do Santos começou ainda nos primeiros quinze minutos de jogo e tinha que sair dos pés de Neymar, como já é de praxe. Juan rolou a bola para o atacante, que sequer quis ajeitar a bola - ele chutou direto uma bomba no canto direito do goleiro Lauro, sem chances de defesa: 1 a 0.
Aos 34, o camisa 11 usou um truque que ficou famoso com o rival palmeirense Valdivia, o famoso chute no ar. Despistando o marcador, Neymar conseguiu um passe pelo alto para Borges, que dominou, se livrou da marcação e conseguiu achar Ganso na pequena área - o meia só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Na etapa final de jogo, a Ponte Preta, que quase não ameaçou o gol santista no primeiro tempo, resolveu reagir e, aos 6 minutos, Uendel fez um belo gol, chutando cruzado, sem chances para Rafael defender. Só que a resposta santista veio cinco minutos depois e, de novo, com a participação de Neymar. O atacante cobrou o escanteio para Borges cabecear, só que Lauro defendeu. A bola voltou nos pés do zagueiro ponte-pretano que foi afastar, mas acabou acertando o corpo de Guilherme. Resultado: 3 a 1 para o Santos.
No minuto seguinte, Neymar foi cobrar uma falta e colocou a bola na cabeça de Edu Dracena, que empurrou para o fundo do gol. Depois, aos 23, após cobrança de escanteio, de novo o atacante acertou um cruzamento para o capitão ampliar ainda mais o marcador. E para fechar a conta, o mais belo gol do Santos, que teve a participação dos dois maestros do time. Ganso recebeu de Juan, girou e acertou um passe milimétrico para Neymar, que avançava pela lateral. O camisa 11, com muita categoria, apenas tocou por cima do goleiro Lauro para fechar a conta em Barueri: 6 a 1.
Essa foi a maior goleada do Campeonato Paulista até esta décima rodada, e o grande protagonista dela, Neymar, já ameaça a artilharia da competição, com seis gols - o artilheiro até agora é Giancarlo, do Bragantino, com oito. O próximo compromisso do Santos agora será contra o Guarani, na quarta-feira, em Campinas - para este jogo, o time alvinegro não poderá contar com Neymar, Ganso e Rafael, que foram convocados para o amistoso da seleção brasileira contra a Bósnia na Suíça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário