quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Neymar brilha no pós-Carnaval, Santos vence 4ª seguida e embala

Neymar é mesmo incansável. Sábado, esteve em campo na vitória sobre o Mirassol e seguiu de avião para curtir o carnaval baiano. Pulou, cantou, voltou a Santos, dividiu seu tempo entre treinamentos e aparições nos desfiles da Marquês de Sapucaí, no Rio, até voltar a jogar nesta quarta-feira, na Arena Barueri. Nada de cansaço, ressaca pela folia. Inspirado como de costume, teve fôlego para transformar em cinzas as esperanças do Comercial em reagir no Paulistão. Deixou seis marcadores para trás no gol de Ibson e foi decisivo na vitória por 2 a 0. Deu tempo até de agradecer ao companheiro.


- Se o Ibson não marcasse, essa jogada nem seria lembrada. Teve uma mistura do carnaval da Bahia com o do Rio (risos) – disse, no intervalo.


A vitória foi a quarta consecutiva do Santos, que sobe na classificação e chega aos 18 pontos. Mais uma vez, Ganso deu razão às palavras do técnico Muricy Ramalho na última semana: o camisa 10 do Santos está de volta, assim como o próprio time – que mostra estar completamente recuperado das férias estendidas no após a decepção no Mundial de Clubes. Nos últimos quatro jogos, foram 13 gols marcados – Durval marcou o segundo contra o Comercial, de cabeça.


O técnico Márcio Fernandes, do Bafo, provou um pouco do potencial do “monstro” que ajudou a criar. Em 2009, o treinador, que comandava o time de cima do Peixe como interino que acabou efetivado, subiu Neymar ao profissional e deu a primeira chance ao craque. Antes do jogo destas quarta, ganhou um abraço carinhoso do santista. O Comercial não vence há cinco jogos e pode terminar a rodada pela primeira vez na zona do rebaixamento. O treinador já balança no cargo.


O próximo jogo do Santos é sábado, contra a Ponte Preta, às 18h30m, também na Arena Barueri - a Vila Belmiro será 

Nenhum comentário:

Postar um comentário