quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Muricy pede proteção a Neymar e faz alerta para Copa de 2014

Após a vitória desta quarta-feira, por 2 a 0, sobre o Comercial, na Arena Barueri, o técnico Muricy Ramalho, do Santos, pediu atitude contra o que chamou de "revezamento manjado" em Neymar. Segundo o comandante, as equipes que jogam contra o rival alvinegro se utilizam da tática de mandar um por vez bater no camisa 11 para evitar expulsões. Muricy falou até da preocupação que o País deve ter para a Copa do Mundo de 2014.



"Estão abusando do rodízio. Ele não se joga, é falta. Falo isso pensando na Copa de 2014. Ele é muito forte fisicamente, mas uma hora vai acontecer de não aguentar. Temos de proteger o jogador, pois ele é fundamental para a Copa. Se o Brasil quer ganhar, temos de ter o Neymar em campo", declarou.


Contra o Comercial, Neymar recebeu dez das 21 faltas sofridas pelo Santos na partida. "Está manjado, mas só nós vemos e não cabe a nós fazer nada, temos de esperar alguém da arbitragem", completou Muricy Ramalho.


O técnico santista ainda elogiou o comportamento de Neymar durante o Carnaval. O atacante curtiu festas em Salvador e no Rio de Janeiro, mas mesmo assim não chegou atrasado em nenhum treinamento e correu muito na vitória desta quarta.


"Liberei todos, mas a maioria é sossegada. O Neymar foi para a Bahia, para o Rio de Janeiro, é uma loucura, mas ele gosta. Tudo que combino com ele, ele cumpre. É profissional, não chega atrasado. Um cara que faz isso, tem toda liberdade e confiança", disse.


"Todos, em especial ele, vem para o campo e ainda corre o que corre, acima da média", completou. Nesta quinta, às 16h (de Brasília), o elenco do Santos se reapresenta no CT Rei Pelé em preparação para a partida de sábado, contra a Ponte Preta, na Arena Barueri, também pelo Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário