segunda-feira, 25 de julho de 2011

#GeraçãoMoicano

#GeraçãoMoicano: Neymar vira tendência e dita o rumo da molecada
Cabelos, acessórios e lema 'ousadia e alegria' tomam conta da Copa Brasil Sub-15. Treinadores alertam para perigo da falta de identidade própria




Odicionário define os moicanos como índios americanos de uma tribo já extinta, oriunda das margens dos rios Hudson e Connecticut, que tinha como marca o corte de cabelo geralmente raspado nas laterais. O novo cacique do futebol brasileiro, no entanto, tratou de dar um novo significado ao termo. Espelho para 10 em cada 10 garotos que iniciam a vida no futebol, Neymar deixou de ser referência pelos dribles e gols. O garoto do Santos agora é tendência e dita o rumo da nova “Geração Moicano”.

Marca principal, o corte de cabelo não surge como única característica no perfil dos craques do futuro. Gola da camisa levantada, faixa no pulso e meião acima do joelho passaram a ser tão importantes quanto o famoso clichê “estamos preparados para dar o máximo dentro de campo”. E não para por aí. Fora das quatro linhas, é quase que regra os bonés para o lado, brincos e cordões personalizados, fones de ouvidos extravagantes e o talento para dancinhas. Sem contar, lógico, o lema que é repetido como um mantra: ousadia e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário