quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Um show de Neymar e das Neymarzetes na Bahia.

O público ficou abaixo do esperado, mas o show, não. Era dia de diversão, e as “neymarzetes” foram as donas do espetáculo no primeiro Super Desafio de Natal, realizado nesta quarta-feira, no estádio de Pituaçu. Antes da partida, o atacante Neymar já havia feito a previsão:
- Hoje o mais importante não é o futebol, é ajudar quem precisa, fazer o povo da Bahia feliz. O futebol fica em segundo plano. Viemos para nos divertir e fazer todo mundo feliz, dar um sorriso, um tchau, uma foto, dar um abraço.
E ele seguiu o que disse ao pé da letra. Extremamente assediado, Neymar foi o foco das atenções e anfitrião do evento. A partida entre os amigos dele e a Seleção Baiana foi bastante movimentada, com direito a embaixadinhas do craque santista e gol da melhor jogadora do mundo, Marta. A cada vez que a bola parava nos pés de Neymar, gritos ensurdecedores partiam da arquibancada. Em campo, o jogador retribuía com dribles, acenos e beijinhos.
A partida serviu para arrecadar alimentos para projetos mantidos pelo Governo do Estado, além de ter parte da renda revertida para o Instituto Deco 20. A cada gol marcado no confronto, dez cestas básicas foram doadas. O jogo ainda marcou a despedida dos gramados do meia baiano Paulo Isidoro, capitão da seleção local.


Baianos começam cheios de vontade, mas Washington brilha
Em casa, a equipe baiana tratou de mostrar quem mandava na partida, logo nos primeiros minutos. Sempre pela esquerda, Elkeson e Apodi tratavam de dar as boas vindas. O lateral Marcos, que jogou a Série A pelo Bahia neste ano, abriu o placar. O ex-atacante Washington, o Coração Valente, empatou.
O anfitrião Paulo Isidoro colocou os baianos outra vez na frente, mas o Coração Valente não demorou a fazer mais um para os amigos de Neymar. Depois de uma bela jogada do atacante santista, Washington fez o terceiro dele, colocando o time de Neymar pela primeira vez em vantagem.
Após o gol, um longo intervalo e muitas homenagens. Os baianos Uéslei, Marcelo Ramos, Paulo Isidoro e Elói foram homenageados por craques do passado como Osni, Beijoca e André Catimba.
Após atraso, Marta chega a Pituaçu e deixa sua marca no estádio baiano



Quem deu o ar da graça no intervalo do jogo foi a melhor do mundo, Marta. Depois de um atraso no voo, a jogadora chegou a tempo de entrar em campo, para alegria dos baianos, que não lhe pouparam aplausos. Um grupo de torcedores ainda provocou as “neymarzetes” e cantaram “Marta é melhor que Neymar”. A provocação não ficou barata, e logo foi respondida com uma versão diferente para o sucesso “Ai, se eu te pego”, dos baianos da Cangaia de Jegue, regravado por Michel Teló. Ao som de “Neymar, Neymar, ai se eu te pego”, as meninas voltaram a chamar a atenção.
E a melhor do mundo não poderia deixar passar em branco o carinho da torcida. Logo no início do segundo tempo, Marta recebeu de Neymar a chance para deixar seu gol na partida. Única mulher em campo, a jogadora cobrou um pênalti sofrido pelo atacante e mandou a bola no cantinho da meta de Paulo Musse.
Vagner Love também entrou no clima e deixou o dele, depois de receber sozinho na área: 5 a 2 para os Amigos de Neymar. Mas o gol mais bonito estava por vir. O jovem atacante Gabriel, do Bahia, arrancou sozinho, passou por três, driblou zagueiro e goleiro. Bola na rede. Na arquibancada, a torcida do Tricolor baiano foi à loucura. Se era para ter gol de jovens promessas do futebol baiano, o meia Arthur Maia, do Vitória, também não decepcionou e, pela Seleção Baiana, fez 5 a 4.
Faltava ainda o gol da estrela da partida. Quem esperou para ver, não ficou desapontado. No último minuto da ‘pelada’ - ou do 'baba', como se diz na Bahia -, Neymar fez o dele – e por cobertura. Era 6 a 4 para os Amigos do craque. No gramado, agradecimento do jovem atacante. Na arquibancada, delírio dos fãs baianos, apesar da derrota do time da casa.


Parabéns meninas vcs representaram todas nós com propriedade!

Um comentário:

Biah Neymarzete disse...

Ameii poxa eu queria está lá =)
Meus Idolos Neymar & Marta Amo eles

Postar um comentário