segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Neymar e Ganso concorrem a prêmio.

A temporada não para de trazer frutos para os jogadores santistas. Neymar e Ganso foram indicados ao prêmio de melhor jogador da América do Sul em 2011, concedido anualmente pelo jornal uruguaio El País desde 1986. Com o Peixe, a dupla conquistou a Copa Libertadores - diante do Peñarol (URU) - e o Campeonato Paulista contra o Corinthians.


Neymar foi indicado na prévia da lista de 23 jogadores da Fifa para melhor jogador do mundo. O atacante, porém, não foi escolhido entre os três principais que concorrem no dia 9 de janeiro ao título. O argentino Lionel Messi, o espanhol Xavie - ambos do Barcelona (ESP) - e o português Cristiano Ronaldo - do Real Madrid (ESP) - brigam pela Bola de Ouro.


Os principais concorrentes de Neymar são: Eduardo Vargas, do Chile, destaque do Universidad (CHI) na campanha vitoriosa da Copa Sul-Americana e já negociado com o Napoli (ITA), e o meia Juan Román Riquelme, principal jogador do Boca Juniors (ARG).


Os outros concorrentes são: o volante Arévalo Ríos, ex-Botafogo e titular da seleção uruguaia campeã da Copa América; o lateral equatoriano Néicer Reasco, que já defendeu o São Paulo e neste ano foi vice-campeão da Sul-Americana pela LDU; o goleiro chileno Johnny Herrera, ex-Corinthians e atualmente na Universidad de Chile; e o zagueiro argentino Rolando Schiavi, que atuou pelo Grêmio e está no Boca Juniors; os laterais Emiliano Papa (Vélez Sarsfield), Clemente Rodríguez (Boca Juniors) e o atacante Hernán Barcos (LDU).


A escolha se dá por voto de cerca de 200 jornalistas. O eleito no ano passado foi o meia Andrés D'Alessandro, do Internacional. Neymar ficou em terceiro lugar. Quatro brasileiros já o conquistaram o prêmio: Bebeto (1989), Raí (1992), Cafu (1994), Romário (2000).

Nenhum comentário:

Postar um comentário