quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Pode vir Barça. pode vir o Santos é finalista do Mundial!


O Santos está na luta pelo tricampeonato mundial!


O time dirigido por técnico Muricy Ramalho venceu na manhã desta quarta-feira o Kashiwa Reysol por 3 a 1, no Toyota Stadium, em Nagoya, e agora aguarda o seu adversário na decisão de domingo, que sairá do vencedor do jogo entre o Barcelona e o Al-Sadd, do Qatar, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 8h30m (de Brasília). Neymar, Borges e Danilo fizeram os gols do Santos. Sakai descontou.


A vitória santista não foi muito tranquila. O time brasileiro chegou a tomar alguns sustos no segundo tempo e o Kashiwa até poderia ter empatado a partida se tivesse aproveitado as chances que teve. Se quiser vencer o Barcelona, o time brasileiro não poderá cometer as falhas que teve na sua defesa, principalmente no lado esquerdo, onde Durval atua como improvisado na lateral. Foi por ali que os japoneses criaram algumas oportunidades de gol.


- A gente fez uma ótima partida e conseguimos dar o primeiro passo - disse o atacante Neymar, que reclamou de dores no tornozelo. - Incomodou bastante, mas vou tratar agora para que esteja melhor (no domingo, dia da final).


O atacante Borges reconheceu que o Santos esteve ansioso, mas ele acredita que o time poderá jogar bem na final.


- Claro que o Barcelona é favorito. É a melhor equipe do mundo, tem investimentos altíssimos, mas é a oportunidade para mostrar o nosso valor e mostrar que o Santos tem jogadores de qualidade. Esperamos aproveitar as oportunidades de gol e conquistarmos o título - afirmou.


O primeiro gol da partida foi marcado por Neymar 18 minutos. O jovem craque santista fez uma bela jogada na entrada da área, driblou o capitão Otani e acertou um lindo chute encobrindo o goleiro Sugeno.


Seis minutos depois, o centroavante Borges fez o segundo. Ele fez uma boa jogada na entrada da área e acertou um chute no ângulo esquerdo do gol de Sugeno.


Naquele momento, o Santos era melhor na partida. Além dos dois gols, o time ainda tinha acertado uma bola na trave com Neymar aos quatro minutos.


O Kashiwa só tinha respondido em chutes de fora da área dos brasileiros Jorge Wagner e Leandro Domingues, mas o goleiro Rafael fez boas defesas.


Na etapa final, a equipe brasileira começou melhor e poderia ter ampliado aos cinco minutos, quando Danilo recebeu livre na área, mas finalizou mal e parou na defesa do goleiro Sugeno. Na sequência, Ganso tentou um chute de fora da área e o goleiro defendeu.


Quando o terceiro gol do Santos parecia maduro, Sakai apareceu para diminuir aos 8 minutos. Após a cobrança de escanteio de Jorge Wagner, o japonês subiu mais do que a defesa brasileira e completou para o gol.


Após o gol, Muricy mudou o time do Santos colocando o atacante Alan Kardec no lugar do meia Elano. E o Santos chegou ao terceiro gol logo depois, aos 18, mas foi numa jogada de bola parada. Danilo cobrou falta da intermediária e Sugeno nem foi na bola, que entrou no canto esquerdo.


Mas depois do terceiro gol, a equipe se acomodou e o Kashiwa equilibrou a partida. O time de Nelsinho Baptista poderia ter feito o segundo gol aos 29, quando Sawa recebeu livre na área e chutou cruzado acertando a trave do goleiro Rafael. Aos 35, o time japonês perdeu um gol incrível. Após o cruzamento de Kitajima na área, Sawa completou da pequena área por cima do gol santista.


O Santos respondeu aos 38. Após boa jogada de Ganso na direta, ele tocou para Íbson, que da linha da área acertou a bola no travessão. No final, o Kashiwa não conseguiu diminuir e o Santos conseguiu segurar o placar se garantindo na decisão.


Santos 3 x 1 Kashiwa Reysol

Agora pode vir Barça ou o que vinhe essa estrela é nossa e ninguém tiraaaaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário