quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Com 51 jogos, Neymar já atuou mais que o Corinthians na temporada


O atacante Neymar, do Santos, vive uma maratona em 2011. Em pouco mais de oito meses, ele já disputou 51 partidas. E nem é o santista com mais jogos no ano. O goleiro Rafael jogou 52 vezes. Ainda assim, o craque alvinegro já esteve mais vezes em campo que o Corinthians na temporada. O Timão, adversário santista do próximo domingo, no Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, atuou em 48 confrontos. E o corintiano com mais partidas neste ano é o zagueiro Leandro Castán, 45.

Neymar jogou 35 vezes pelo Santos, nove pela Seleção Brasileira principal e mais sete pela sub-20. Foram 27 gols (14 pelo Peixe, nove pela sub-20 e quatro pela principal). A média é de 0,52 gol por jogo. O astro alvinegro disputou o Campeonato Sul-Americano sub-20, a Taça Libertadores, parte do Campeonato Paulista (conquistou os três títulos), mais a Copa América e está jogando o Brasileirão.

Para o técnico Muricy Ramalho, Neymar pode ser considerado um “super-herói”. Ele diz que o jogador não se machuca, não se atrasa para treinos, não se queixa de dores. - Ele é impressionante, um fenômeno mesmo. Está sempre pronto para jogar. Viaja toda hora, joga quase todo dia e não reclama nunca - elogia o treinador alvinegro.

Até o fim do ano, se não houver contratempos, Neymar deverá superar o número de jogos que fez em 2010, ano em que virou estrela santista. Na última temporada, foram 62 confrontos (60 pelo Peixe e dois pela Seleção Brasileira), com 43 gols. Ainda faltam 17 rodadas do Brasileirão, amistosos da equipe canarinho e os dois confrontos do Mundial de Clubes, em dezembro.

Além de Neymar e Rafael, outro santista disputou mais jogos que o Corinthians: o zagueiro Durval, com 50 partidas no ano. Ele também estará em campo no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário