segunda-feira, 26 de março de 2012

Sem muito esforço, Peixe bate o Bragantino na Vila

Não foi uma noite fantástica na Vila Belmiro, mas o Santos fez o suficiente para ganhar do Bragantino por 2 a 0, neste domingo, pelo Paulista. Alan Kardec e Borges anotaram os gols. O triunfo manteve o Peixe no quarto lugar do Campeonato Paulista, agora com 30 pontos. Já o Leão permaneceu em oitavo, com 23.
O Bragantino começou o duelo a todo vapor. Com 14 segundos de jogo, Vitor Ferraz driblou três jogadores do Peixe, chutou rasteiro e mandou a bola perto da trave esquerda de Rafael. Aos dois minutos, Fernando Gabriel cobrou escanteio e acertou a trave.


No entanto, a equipe do Interior lamentou muito os gols desperdiçados porque no primeiro lance de perigo do Santos, aos 17, Arouca passou para Ganso, que tocou para Alan Kardec abrir o placar.
Com o gol, o Peixe se animou, mas Alan Kardec destoou e furou duas vezes. Já Neymar quase ampliou em chute perto da trave.



Mesmo com o domínio dos mandantes, o Bragantino chegou com perigo duas vezes, ambas com Fernando Gabriel. Em uma delas, marcou gol olímpico, mas o árbitro invalidou devido a falta no goleiro Rafael. Depois, carimbou a trave em cobrança de falta.
Mas a possível reação do Leão parou aos sete minutos do segundo tempo quando o zagueiro Jean Pablo foi expulso ao fazer duas faltas seguidas em Neymar.


Com um mais em campo, o Peixe não teve dificuldade para ampliar. Aos dez minutos, em boa jogada de Ibson, a bola sobrou para Maranhão, que mandou na trave. A pelota voltou no pé de Borges, que entrou no lugar de Alan Kardec, e bateu ao gol vazio.


Com as vantagens no placar e no número de jogadores, o Santos, que perdeu dois gols com Neymar, visivelmente cansou e apenas tocou a bola, como jogo-treino de luxo, até o apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário