sexta-feira, 30 de março de 2012

Neymar desfaz 'mistério' e explica comemoração com T de 'Toiss'

Neymar faz um gol, corre em direção às arquibancadas e faz a letra "T" com os dois braços. Depois, aponta para alguém na torcida do Santos. Quantas vezes você já viu esta cena se repetindo nos jogos do Peixe? Contra o Guaratinguetá, por exemplo, o camisa 11 repetiu a comemoração três vezes, foi aos 95 gols marcados com a camisa alvinegra e fez a alegria da torcida na Vila. Além do gesto dentro das quatro linhas, o craque costuma usar, por meio de uma rede social, a expressão "é toiss".


Para explicar o que isso quer dizer e quem são os homenageados após os gols do atacante, ninguém melhor do que o próprio Neymar.


- É coisa dos meus amigos. É um "é nóis" (sic), mas no lugar do N, usamos um T. Em vez de falar "nóis" (sic), fica "é toiss" - contou o craque.





Gilmar Ferreira, mais conhecido como Gil Cebola, amigo inseparável do camisa 11 e um dos homenageados nestas comemorações, conta como a brincadeira começou.


- É isso mesmo que o Neymar falou. Um amigo nosso de São Paulo, Alvaro, vivia falando isso de brincadeira. Em uma viagem para um jogo festivo de fim de ano, do Alexandre Pires (cantor), ele, o Gabriel (lateral-direito do Grêmio) e o Neymar começaram a falar "é toiss" e pegou. Quando ele divulgou no Twitter, virou febre - diz Gil.


- Gostamos da ideia, tudo o que o Neymar toca vira moda - emenda o amigo, quase sempre presente nos jogos do Santos e um dos "alvos" apontados por Neymar após a comemoração com o "T".


O sucesso da brincadeira foi tamanho que até um dos patrocinadores pessoais de Neymar fez uma camisa comemorativa com a expressão escrita. Depois do cabelo moicano e do lema "ousadia e alegria", o santista agora lança outra moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário