O jogo
Logo que a bola rolou, com o jeito que os santistas tocavam na bola, já dava-se para perceber... A noite era de show na Vila Belmiro e o Peixe sobrou no primeiro tempo. Em cima do Guaratinguetá desde o início, o primeiro gol demorou apenas quatro minutos para sair.
Após lambança da zaga, Neymar roubou a bola e, na cara do gol, não perdoou. Apesar de alguns sustos lá trás, o time seguia atacando. Em uma boa jogada pela esquerda entre Neymar e Juan, o lateral cruzou na medida para Borges. O atacante só escorou para as redes aos 25.
Abusando de jogadas pela esquerda, foi a vez de Juan deixar o seu. Depois de bate e rebate na área, Ibson rolou de calcanhar para o lateral. De frente para o gol, ele soltou a bomba e fez o terceiro aos 35.
Com a goleada já inscrita, o Peixe seguiu na pressão. Perdido em campo, o time do Vale do Paraíba não via a cor da bola. Antes do árbitro encerrar a primeira etapa, ainda deu tempo de Neymar fazer mais um. Gercimar cometeu pênalti em Ibson e foi expulso. Na cobrança a Joia bateu tranquilo aos 42.
A segunda etapa começou morna. Com as alterações feitas por Carlos Octávio, o time do interior passou a jogar na retranca. Vendo dez jogadores dentro da área adversária, o Peixe passou a tocar a bola e criar poucas chances.
A partir dos 15 minutos, os santistas foram para cima de novo. Ibson, Borges, Neymar... E as chances iam sendo desperdiçadas. Elano, que entrou no lugar de Arouca, saiu bem do banco e criava jogadas de perigo.
Com imensa posse de bola, os santistas seguiam criando chances. Em uma delas, Neymar foi derrubado na área. Tranquilo, o camisa 11 marcou o quinto, aos 42 do segundo tempo.
Na próxima rodada o Peixe vai subir a serra para pegar a Portuguesa, no Canindé, no domingo. Já o Guará recebe a Ponte Preta no Dário Leite, também no próximo domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário