domingo, 4 de março de 2012

Neymar vai bem e ofusca Imperador. Príncipe deu o troco no clássico


O abismo entre as condições físicas e de momento nas carreiras de Neymar e Adriano se refletiu no desempenho de cada um deles no clássico deste domingo, com vitória do Santos sobre o Corinthians por 1 a 0, na reabertura da Vila Belmiro, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Antes do início do jogo e no intervalo, ambos ficaram próximos, ao se cumprimentar e trocar de camisa, mas o rendimento deles foi bem diferente.


Como de costume, o craque do Peixe se apresentou para a partida, buscou a bola o tempo todo e criou as principais jogadas do time. Por outro lado, o Imperador mais assistiu ao clássico como espectador privilegiado e só se destacou por um gol perdido, até ser substituído aos 24 minutos do segundo tempo. Houve tempo também para o atacante do Timão levar lindo drible da vaca de Paulo Henrique Ganso.



Apesar de não ter participado efetivamente da jogada do gol de Ibson, Neymar teve chances claras para deixar sua marca e tentar homenagear o filho Davi Lucca, com quem entrou no gramado da Vila, mas não conseguiu balançar as redes. Ao todo, foram quatro finalizações do atacante, entre as 11 do Peixe no clássico. Por sua vez, o Imperador só chutou uma vez para o gol, dentre as oito finalizações do Corinthians.



No segundo encontro entre Príncipe e Imperador, Neymar deu o troco em Adriano (na primeira vez, em 2009, o Flamengo venceu por 2 a 1 com gol do hoje atacante corintiano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário