sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Uma empate com a marca do Maestro!



Santos, SP, 17 (AFI) – No último jogo do Santos na Capital paulista com a equipe titular, o time nos jogos fora do Estado vai atuar com os jogadores reservas, o Peixe empatou com o Atlético-GO, por 1 a 1, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 35ª rodada do Brasileirão. O time goiano bateu muito o jogo inteiro, tanto que recebeu sete amarelos e um vermelho. Anderson, de cabeça, marcou o gol do Atlético, enquanto Ganso igualou o marcador nos acréscimos.

Com o resultado o Peixe permaneceu na nona colocação com 52 pontos na competição. O Atlético subiu para a 12ª posição ao chegar nos 43 pontos e permaneceu na zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2012.

O jogo
O Santos começou o jogo pressionando a equipe goiana e nos dez primeiros minutos assustou por duas oportunidades o goleiro Márcio. Neymar e Paulo Henrique batendo falta deixaram o goleiro do Atlético preocupado depois de ver a bola passar perto da trave.

O Atlético não conseguia chegar a não ser nos contra ataques. Aos 12 minutos depois de bola alçada na área, Anselmo usou a cabeça e mandou no canto direito de Rafael, que fez grande defesa, mas o lance estava parado com o impedimento marcado.
O domínio do Santos era evidente e o atacante Neymar era o que mais preocupava a defesa do time goiano, tanto que sofreu inúmeras faltas entre o meio campo e ataque. E de tanto apanhar acabou arranjando três cartões amarelos para os jogadores do time goiano que se revezavam nas faltas.
Mas no primeiro lance que realmente levou perigo ao gol santista o Atlético abriu o marcador. Aos 36 minutos Bida bateu falta da direita e Leonardo subiu sem marcação na esquerda e, de cabeça, jogou no canto esquerdo de Rafael que nada pôde fazer. 1 a 0 Atlético.
A resposta do Peixe veio dois minutos depois. Borges foi derrubado próximo à entrada da grande área, pelo meio, e Paulo Henrique Ganso bateu com perfeição. Mas a bola explodiu no travessão, pelo lado esquerdo de Márcio e foi para a linha de fundo. Antes mesmo do término da primeira etapa, Muricy Ramalho tirou Adriano que torceu o tornozelo direito e colocou Alan Kardec. Na saída de campo os jogadores do Peixe reclamaram bastante da arbitragem de Alicio Pena Júnior.
Segundo tempo
Os times voltaram com as mesmas formações e foi o santos que seguiu pressionando. No primeiro minuto depois de bola alçada na área, Edu Dracena cabeceou de cima para baixo e obrigou Márcio espalmara para escanteio. Na cobrança a bola sobrou para o mesmo Edu Dracena que bateu forte de perna direita mandando por cima do gol defendido por Márcio.

A situação do Atlético começou a se complicar aos 19 minutos. Agenor que já tinha cartão amarelo por bater em Neymar, não aprendeu e bateu de novo. O resultado foi que recebeu o segundo amarelo e depois o vermelho deixando sua equipe com um homem a menos. Imediatamente o técnico Hélio dos Anjos tirou o atacante Juninho e colocou o volante Dodó para fechar o setor e tentar segurar o resultado. Mas no primeiro lance do volante ele recebeu cartão amarelo porque acertou Neymar e já ficou pendurado. Mais três minutos se passaram e Anselmo também recebeu cartão amarelo por ter acertado Arouca, que quase foi substituído por Muricy ramalho.
Melhor em campo o Peixe voltou a desperdiçar boa chance aos 31 minutos. Léo, que entrou em lugar de Edu Dracena e mudou o esquema tático de 2-5-2 para 4-4-2, cruzou na cabeça de Borges, que dentro da pequena só raspou na bola e jogou por cima do gol.
Aos 33 minutos o Santos teve a oportunidade de ficar com três jogadores a mais em campo, mas não conseguiu empatar desperdiçando uma jogada de ataque com Neymar. Mais cinco minutos se passaram e o Peixe quase chegou ao empate depois que Alan Kardec recebeu a bola dentro da grande área e acertou um verdadeiro pombo sem asa no canto alto esquerdo de Márcio. Mas o goleiro fez grande defesa e evitou o empate.
Aos 41 minutos o goleiro atleticano fez outro milagre ao defender um cabeceio de Borges depois de cobrança de escanteio do lado direito. Mas de tanto tentar o Peixe empatou. O árbitro deu seis minutos de acréscimo e aos 50 minutos Paulo Henrique Ganso ficou com uma sobra de bola na entrada da área, virou o corpo e bateu forte ameia altura no canto esquerdo de Márcio empatando a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário