segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O craque do moicano!

O técnico Muricy Ramalho, do Santos, vive o futebol há 40 anos, desde que começou a treinar entre os profissionais do São Paulo, em 1971. Já viu grandes craques em ação. Agora, de perto, observa o surgimento de mais um grande jogador. A cada jogo à beira do campo, observando o atacante Neymar aprontar das suas, ele se convence de que o astro santista é especial, raríssimo. Profissional de estilo sisudo, que nunca foi de elogiar muito, Muricy não se contém ao falar do camisa 11, neste domingo, após a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco (veja vídeo ao lado).
- É impressionante. Todo domingo agora é isso. O moleque dá um show. Contra o Vasco, ele jogou demais, mais uma vez. Vamos ficar até a próxima rodada falando sobre o que ele fez. O cara está iluminado. É um espetáculo - espanta-se Muricy.


Neymar abriu caminho para vitória santista ao marcar de falta aos três minutos. Na verdade, houve um leve desvio do zagueiro Renato Silva, que matou o goleiro Fernando Prass, mas a arbitragem deu gol para o santista. No restante da partida, deu arrancadas, dribles, passes, criou a jogada do segundo gol, marcado por Borges. Atormentou a defesa vascaína.
Para Muricy, é um privilégio poder ver de perto um jogador fazer o que Neymar faz. Ele espera que continue sendo assim, que não precise curtir o futebol do craque apenas pena televisão.
- Que bom que ele está aqui perto, né? Se Deus quiser, vai continuar muito tempo aqui no Santos - torce o treinador.
Neymar está entre os 23 melhores jogadores do Mundo. É o único que não atua na Europa concorrendo à Bola de Ouro da Fifa. Os finalistas serão divulgados no dia 5 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário