segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Neymarzetes by: Blog oficial do Neymar.

Na última sexta-feira, 30 de Dezembro, enquanto dava uma conferida nas notícias do dia, observei entre os famosos 'TT' (trending topics) do Twitter o termo "NeymarNoNFC'.

Óbvio ! Fiquei curioso pra descobrir o que seria aquilo, pois desconhecia completamente o significado de 'NFC' ! Até onde sabia, a 'joia' estava junto com a família em Santa Catarina, onde passaria o Reveillon e não no 'NFC', seja lá o que isso fosse !!

       Bastou perguntar e a resposta veio, imediata:

       NFC quer dizer 'Neymarzetes Futebol Clube' !!

       E assim elas terminaram o ano da mesma forma que começaram...

       Fazendo barulho !!

       Em todas as retrospectivas elaboradas pelos meios de comunicação (TVs, rádios, portais de internet, jornais, revistas etc), Neymar Jr. tinha presença garantida em razão do seu maravilhoso desempenho em 2011. E se ele estava presente, também estavam as Neymarzetes. Centenas de garotas, com idades variadas, com algumas características em comum:

-         Lotar todo e qualquer estádio ou local onde a presença da 'joia' seja garantida;

-         A impressionante capacidade de gritar muito alto, fazer muito barulho;

-         Uma inesgotável criatividade para dar nome a fã-clube e perfis de twitter;

-         Uma lealdade incondicional a 'joia';

Hoje vi mais uma matéria, sobre Neymar Jr. e Neymarzetes, veiculada no Globo Esporte do sensacional Tiago Leifert. Vale a pena dar uma conferida, é só clicar no vídeo do final do texto.

Não há, atualmente, nada no mundo parecido com as Neymarzetes !! Falo isso sem medo de errar. Nunca vi nada parecido com jogadores de futebol. Até pouco tempo atrás, havia uma movimentação de fãs comparável com esta atrás dos jogadores da Seleção Brasileira de Voleibol. Mas nada que se compare !

Há quem, em razão das Neymarzetes, compare Neymar Jr. a algum ídolo pop, o que permite entendermos melhor o que está ocorrendo.

Se para alguns, Neymarzete é sinônimo de 'gritaria', eu prefiro enxergar de outra forma. Quantas toneladas de alimentos foram doados a instituições de caridade pela presença destas fãs nos cinco jogos beneficentes que o Neymar Jr. disputou no final de 2011 ?

Eu fico imaginando quais serão as novidades que elas criarão em 2012. A presença delas nos estádios e em eventos não será surpresa para mais ninguém. Sabemos que, onde estiver a 'joia', elas também estarão.

Dia desses, conversando com o Neymar Jr., ele me disse uma coisa muito legal. Elas, as fãs, não estiveram presentes apenas nos momentos legais - e foram muitos - que aconteceram a ele em 2011. Elas foram muito importantes nos momentos difíceis que passou. Os tweets, as mensagens de apoio e até os gritos, o ajudaram a levantar a cabeça e partir para o próximo desafio.

Legal isso, né ?

Na alegria e na tristeza ! Como em um casamento !!

Abraço!!
Autoria de @alexbernardo_ 


Só tenho uma coisa a dizer depois disso.... Morrendo em 3,2,1........

3 comentários:

Amanda Fernandes de Freitas disse...

Aiinn' qe Lindoo !!!

Mariana disse...

Nós Neymarzetes,somos as melhores *-* s2

Anônimo disse...

votem na foto do Neymar nº 42 do UOL http://noticias.uol.com.br/album/2013/04/09/arfoc---retrospectiva-2012.htm?abrefoto=42

Postar um comentário