O meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar são considerados os dois principais jogadores do Santos. Além da capacidade técnica apresentada pela dupla dentro de campo, os resultados dos trabalhos físicos nos primeiros dias de pré-temporada do time da baixada têm superado as expectativas. Tanto que o técnico Muricy Ramalho e a sua comissão técnica não pouparam elogios, ao valorizar a parte atlética dos jogadores.
"Vamos ter uma temporada desgastante, o que faz ser necessário um bom trabalho de pré-temporada. Eu sei o quanto isso é chato. Quando eu jogava também não gostava de treino físico. Porém, o Neymar e o Ganso têm aguentado bem esse ritmo puxado. Eles vêm surpreendendo. Os testes deles têm sido muito bons", revelou Muricy.
A análise do treinador foi respaldada pelo preparador físico da equipe, Ricardo Rosa, e pelo fisiologista do clube, Luís Fernando de Barros. De acordo com os dois profissionais da comissão técnica santista, tanto Ganso quanto Neymar estão mais próximos de chegarem ao condicionamento físico ideal do que os demais atletas do grupo titular do Santos.
"De uma maneira geral, todos se apresentaram bem. Em relação ao ano passado, todos estão melhores. Sabemos que a pré-temporada é desgastante, porém, o Paulo Henrique e o Neymar estão melhores do que os outros no que diz respeito à resistência. Eles estão apresentando resultados muito bons e estão acima dos demais nesse ponto", comentou Rosa.
Com os bons resultados dos testes de Ganso e Neymar, bem como dos demais titulares, Muricy Ramalho se convenceu de que já poderá promover a estreia da equipe principal na próxima semana. O Santos irá jogar completo diante do Oeste de Itápolis, na próxima quinta, na Arena Barueri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário