quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mais um show do Neymar!



Expulso na quinta-feira passada em derrota do Santos contra o Atlético-MG em Sete Lagoas, Neymar precisou de apenas um jogo para dar a volta por cima. Mais precisamente, de 15 minutos: tempo suficiente para puxar contra-ataque, dar dois cortes secos em Bruno Tiago e chutar, de bico, para fazer um golaço e abrir caminho no reencontro dos santistas com a vitória diante do Botafogo, nesta quarta, na Vila Belmiro.
A obra de arte contra os botafoguenses é novo item na galeria de belos gols de Neymar, que teve noite inspiradíssima na Vila Belmiro depois de cumprir suspensão no fim de semana. Imparável, ele foi derrubado com falta por Bruno Tiago, substituto de Renato, e que levou cartão em sua primeira jogada na partida. Humilhado no gol santista que surgiu aos 15min da etapa inicial, Bruno foi sacado por Caio Júnior aos 19min e com certeza não ficou com boa recordação de Neymar.
"Parti para o gol, dei dois cortes e acertei um bico à la Ronaldo", descreveu Neymar na descida para os vestiáros com recordação sobre o gol que, na Copa 2002, levou o Brasil para a decisão em vitória sobre a Turquia por 1 a 0. "Tirando a do Santos, a zaga do Botafogo é a melhor (do Brasileiro). São leais e estão de parabéns", acrescentou o santista, que também provocou amarelo de Léo, substituto de Bruno Tiago.
Ao longo dos 90 minutos, só mesmo um quero-quero instalado no gramado conseguiu dividir as atenções voltadas a Neymar. Posicionada na ponta direita do ataque santista na etapa inicial, a ave chegou a desviar a atenção do principal personagem da noite em um lance de velocidade. "Ele me atrapalhou", admitiu Neymar às gargalhadas.
Bastante motivado em campo mesmo sem Muricy Ramalho na beira do gramado, o Santos também disse não aos boatos de que pudesse desacelerar o ritmo contra o Botafogo para prejudicar o Corinthians, interessado no placar da Vila. "Temos de vencer os jogos independente da posição das outras equipes. Claro que estavam torcendo (para os santistas) e estão felizes, mas o Santos nunca vai entregar jogo nenhum", enfatizou Neymar.
Ele, que ao marcar correu até um dos camarotes para cumprimentar o lesionado Elano, celebrou também a disposição do time em campo. "Voltou o espírito da Libertadores. Todo mundo marcando, segurando e trabalhando bem a bola", lembrou. Nesta quarta-feira, em razão de problemas lombares, Muricy foi preservado e o time atuou sob o comando do auxiliar técnico Tata.
Para os santistas, tão importante quanto a vitória foi a volta do sorriso ao rosto de Neymar. Expulso na quinta passada, ele chegou a chorar e pedir desculpas a Muricy e todo o grupo contra o Atlético-MG. Até mesmo jornalistas, na saída da Arena do Jacaré, ouviram pedidos de desculpas do atacante que, contra o Botafogo, estreou um repaginado moicano. O futebol, porém, ainda é aquele mesmo de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário