domingo, 15 de abril de 2012

Em ritmo de festa, Santos goleia a Catanduvense

Em tarde de gala de Ganso, Neymar, Borges e cia, o Santos não teve piedade da Catanduvense, e goleou por 5 a 0 o time do interior. Borges marcou duas vezes na goleada da equipe santista.


O JOGO


O Santos começou tranquilo no jogo e foi chegar somente aos 19 minutos. Borges puxou bom contra-ataque e rolou para o craque Neymar, que chutou fraco e o goleiro Fillippi fez boa defesa. Mas não demorou para o Peixe abrir o placar. Ganso recebeu a bola e viu o arqueiro rival adiantado, ele deu uma bela cavadinha de fora da área, e abriu o placar com um golaço.



Aos 32 minutos veio o segundo gol. Lindo lançamento de Elano para Neymar, ele recebe dentro da área, dribla um marcador, e rola para Borges que, sozinho, apenas empurra para as redes, aumentando o placar.


Na segunda etapa, a goleada se concretizou. Aos 19 minutos, Henrique recebeu boa bola, foi ao fundo e cruzou para Neymar, que antecipa a marcação e completa para as redes, aumentando o placar para o time santista.


Aos 25 minutos, Ganso mostrou sua maestria. Recebeu bola de Borges, e ficou frente a frente com o goleiro, na saída, ele apenas deu um toque no contrapé do arqueiro e aumentou o placar para o Peixe.


Para fechar o placar, foi a vez de Borges. Ganso lança para Neymar que dispara, passa por um marcado e toca para Borges, que, sozinho, tem apenas o trabalho de empurrar para as redes da Catanduvense.

sábado, 14 de abril de 2012

Neymar em quadrinhos

Maurício de Sousa divulgou na tarde desta sábado, pelo Twitter, a primeira imagem da versão de Neymar para as revistas em quadrinho: Neymarzinho. No desenho, o craque do Santos aparece ao lado da personagem Magali, ambos com a camisa do Peixe.


Anteriormente, Maurício já havia lançado as versões de Pelé (Pelezinho) e Ronaldinho Gaúcho para os quadrinhos. Pela internet, o artista afirmou que o desenho foi aprovado por Neymar e seu pai (os “Neymares”).




“NEYMARZINHO (ou NEYMAR JR) e MAGALI, santistas decididos, comemoram os 100 anos do SANTOS, seu clube do coração”, escreveu Maurício, lembrando que este sábado marca o centenário do clube.



Neymar comanda show e inicia ‘briga de bolo’ com garotada ao fim do jogo

Neymar é conhecido dentro de campo por sua irreverência na hora de sair da marcação adversária. Neste sábado, em festa comemorativa aos cem anos do Santos, o jogador participou de partida contra 100 crianças na Vila Belmiro e, bem ao estilo garoto travesso, voltou no tempo e reviveu momentos de sua juventude.


Principal ídolo do futebol brasileiro em atividade no país, o craque do Peixe fez a alegria da garotada durante o jogo e, principalmente, após ao apito final da exibição, que terminou com um empate simbólico em 2 a 2.


Ao fim da partida, os titulares do Peixe e os garotos ficaram reunidos no centro do gramado para cantar os “parabéns” ao Santos. Após a homenagem, Neymar não pensou duas vezes ao ver um bolo com um símbolo do Alvinegro: começou "guerra" com a criançada.




Enquanto jogadores que estavam próximos ao camisa 11, como Léo e Ganso, tentavam fugir da "chuva" de doce, as crianças entraram no clima e se divertiram ao lado do craque. No fim, todo sujo, Neymar virou alvo dos garotos e teve de fugir para os vestiários.



Neymar revive Pelé, é expulso em jogo festivo

Neymar abrilhantou ainda mais o centenário do Santos. Estrela principal do clube no momento, assumiu a responsabilidade de marcar a festa e aprontou das suas neste sábado, 14 de abril, dia da fundação do Peixe.


No evento comemorativo, realizado na Vila Belmiro, o craque santista fez de tudo. No jogo intitulado "Nós contra a rapa", em que o time titular enfrentou 100 crianças torcedoras, Neymar reviveu Pelé.


Ao ser expulso, permaneceu em campo. Sobrou para o árbitro, que, a pedido da torcida, recebeu o cartão vermelho. A organização do evento evocou o famoso episódio do Rei, que, em amistoso na Colômbia em 1968, voltou a campo após receber cartão vermelho, gerando a expulsão do árbitro.



No duelo festivo, a Joia também por pouco não fez um gol de bicicleta, tento que ainda lhe falta com a camisa do Peixe. Ele também errou um pênalti, depois de "virar a casaca" e trocar o Santos pelo time dos garotos. Contra os três goleiros do Santos, Rafael, Aranha e Vladimir, Neymar chutou nas mãos do primeiro,depois de a torcida pedir para que Pelé batesse.


Mas, apesar dos erros, Neymar não deixou de fazer festa e reservou o melhor para o final. O último ato foi o canto do parabéns ao clube e corte do bolo. Neste momento, o craque fez valer seu lema de ousadia e alegria e iniciou a maior guerra de bolo da história do Santos ao arremessar um pedaço em uma das crianças. Pronto, a festa esteva completa e sobrou bolo para todos os lados no campo da Vila Belmiro. E Neymar? Saiu correndo, deixando o fim da festa para a garotada. A parte dele já tinha sido feita.

À la Michael Jackson, Neymar rouba a cena em estreia do filme do Santos

Um espestáculo ao ar livre. Cinema e futebol. Tudo isso se completa quando falamos em Santos Futebol Clube. Nesta sexta-feira, 13 de abril, um dia antes da data oficial do centenário santista, foi apresentado na Vila Belmiro o filme "Santos, 100 anos de futebol arte", dirigido e roterizado pela cineasta Lina Chamie, em comemoração ao aniversário do clube. Heróis do passado e da atualidade estiveram presentes, mas sem dúvida alguma, Neymar, o popstar do Peixe, foi o grande astro.




Para deixar o local temático, com cara de cinema, o clube disponibilzou pipoca e refrigerante aos convidados. Mas o alvoroço maior foi quando craque santista apareceu no local. Rodeado de seguranças e com um belo chapéu, Neymar passou por toda imprensa e torcedores ansioso para ver o filme.



O craque, aliás, é peça importante do filme comemorativo. Apesar de ter apenas 20 anos, já conquistou duas vezes o Campeonato Paulista, uma Copa do Brasil e uma Taça Libertadores da América. Rápido nas palavras, Neymar não escondeu a emoção ao falar do centenário alvinegro.


- Estou muito feliz por fazer parte dessa história, e isso é o que realmente importa - disse.


Figura importante nas recentes conquistas do Santos, Paulo Henrique Ganso apareceu como ator coadjuvante ao lado de Neymar. Parceiros dentro e fora dos gramados, o camisa 10 da Vila Belmiro brincou com o visual do jovem.


- Ele parece o Michael Jackson, vai dar uma palinha para nós - disse Ganso.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Santos abre placar com Neymar, mas sofre virada contra o São Caetano

Em uma jornada pouco inspirada, o Santos conheceu a sua quarta derrota na atual edição do Campeonato Paulista. Os santistas abriram o placar com Neymar, porém, viram o São Caetano virar o confronto. Com os gols de Geovane e Marcelo Costa, o time do ABC venceu o duelo, por 2 a 1, na noite deste domingo, no Anacleto Campanella.



Mesmo com a derrota, os santistas, já classificados para as quartas de final do Paulistão, continuam na terceira posição, com 36 pontos ganhos – o Guarani tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols (23 contra 9). O São Caetano, sem chances de avançar a etapa seguinte do torneio, é o 11° colocado, agora com 22 pontos.


O jogo:


O Santos começou a partida no ataque e, logo no primeiro minuto, quase balançou as redes dos donos da casa. Neymar fez boa jogada e soltou a bomba, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora.


Após essa primeira chance, o time da Vila Belmiro teve domínio territorial do jogo, porém, pouco ameaçava o gol de Luiz. Se aproveitando disso, o São Caetano respondeu e, em duas oportunidades, levou perigo aos santistas. Na primeira, aos 22, Rafael espalmou chute forte de Geovane, de fora da área. Na segunda, aos 27, Augusto Recife recebeu de Anselmo e disparou um arremate cruzado, por cima do gol.


Mas quando o time da casa tentava se impor, o Santos respondeu em grande estilo e chegou ao gol. Aos 30, Paulo Henrique Ganso deixou Neymar na cara do gol para, com tranquilidade, vencer Luiz e estufar as redes do São Caetano: 1 a 0 para o Santos.


Antes do intervalo, o Santos ainda teve uma chance para ampliar a sua vantagem no placar. Ganso encontrou Neymar com mais uma bela assistência e o camisa 11 santista, depois de se livrar dos marcadores, acertou o travessão da equipe do ABC Paulista.


Na volta para o segundo tempo, os dois times sofreram alterações. Alan Kardec entrou no lugar de Borges, no Santos, enquanto Aílton substituiu Kleber, no São Caetano.


Com uma melhor produção no início da etapa complementar, o São Caetano logo chegou ao empate. Aos 12, Moradei driblou dois adversários e cruzou na medida, para a cabeçada de Geovane, que deixou tudo igual no placar.



O empate motivou mais uma troca no Santos, com o técnico Muricy Ramalho sacando o lateral direito uruguaio Fucile para a entrada do meia Elano. Pouco antes, aos 18, Juan quase marcou o segundo gol santista, mas a bola passou rente a trave esquerda de Luiz.


Só que o São Caetano não desperdiçou a chance que teve e chegou a virada, aos 21. Geovane fez boa jogada individual e tocou para Aílton, que dividiu com Rafael, com a bola sobrando para a finalização de Marcelo Costa para o fundo do gol: 2 a 1.


Irritado com o gol do oponente, Muricy queimou a sua última troca no Peixe. Aos 23, o treinador colocou a sua equipe ainda mais no ataque, substituindo o volante Ibson pelo atacante colombiano Renteria.


Na pressão, os santistas quase chegaram ao empate. Em lance polêmico, aos 30, Ganso aproveitou o rebote de um chute de Elano, que explodiu no travessão, e empurrou a bola para as redes. No entanto, a arbitragem anulou a jogada alegando impedimento.


Pouco depois, aos 36, Ganso teve mais uma boa oportunidade para empatar, ao receber passe de Renteria, na entrada da área. O camisa 10 bateu colocado, buscando o canto direito de Luiz, mas a bola passou ao lado do gol do time do ABC.


Nos minutos finais, o Santos tentou o gol de empate, mas o São Caetano soube suportar a pressão até o apito final do árbitro.

sábado, 7 de abril de 2012

Neymar tira o dia para se dedicar aos fãs em Santos.

Na atividade deste sábado, em meio ao feriado prolongado da Semana Santa e véspera do confronto com o São Caetano, pelo Campeonato Paulista, não foi diferente. Mesmo em um dia com um simples recreativo, o camisa 11 do Peixe chamou a atenção no CT Rei Pelé. E dedicou boa parte do tempo aos fãs, que fizeram longas filas do lado de fora do campo.



Após participar da atividade descontraída em campo reduzido com os demais titulares, o atacante partiu para o treinamento de faltas, ao lado de Elano, companheiro inseparável na prática do fundamento. Como de costume, o meia, já especializado nas bolas paradas, se saiu melhor no aproveitamento geral. Enquanto isso, Borges, Alan Kardec e outros atletas treinavam finalização na outra metade do campo.




Entre uma batida de falta e outra, sobrou tempo para Neymar brincar com o filho de Eduardo Musa, responsável por gerenciar a carreira do astro e que acompanha o camisa 11 em quase todos os seus compromissos. O pequeno Gustavo, de três anos, se divertiu com o craque.


Terminadas as brincadeiras e as batidas de falta, Neymar foi em direção aos cerca de 50 torcedores que aguardavam ansiosamente um autógrafo, foto ou apenas um minuto de atenção do jogador. Com paciência, ele atendeu a todos os fãs: crianças, adultos, idosos, homens e mulheres. Os menores tinham um desejo curioso: encostar no penteado moicano do jogador.


A delegação viaja para São Caetano na noite deste sábado e Neymar está confirmado para encarar o Azulão às 18h30 deste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista. O time de Muricy deve ir a campo com: Rafael; Fucile. Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson e Ganso; Neymar e Borges.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Em 1° DVD solo, Thiaguinho canta com Neymar, Ivete e Gilberto Gil

Thiaguinho Barbosa levou uma multidão ao delírio durante o show de gravação de seu primeiro DVD solo, na noite de quinta-feira (5), Credicard Hall, em São Paulo. A apresentação do cantor, que começou pontualmente a meia noite, reuniu nomes da música como Ivete Sangalo e Gilberto Gil, o jogador Neymar e reservou para a plateia um repertório com 24 canções, com músicas conhecidas e inéditas. “Boa noite! Aí sim, hein, vamos com tudo”, disse o cantor, empolgado, ao falar pela primeira vez com o público no palco e antes de cantar a primeira música



Para a segunda canção da noite, Thiaguinho fez questão de chamar Neymar para subir ao palco. Após os dois jogarem alguns passes de bola e cantarem “Ousadia e Alegria” - anunciada por ele como o “hino dos solteiros" -, o cantor demonstrou carinho pelo amigo. “Eu não podia cantar essa música sem chamar esse cara, meu parceiro, meu irmão! Essa música eu fiz em homenagem a ele. O Neymar é um cara que merece muitos aplausos por tudo que representa”, disse.



Em seguida, Thiaguinho agradeceu a presença dos demais convidados que incrementaram a noite especial para a carreira dele. “Estou feliz de receber cada um de vocês na gravação do DVD. Esperei bastante por esse dia. Bom saber que tenho vocês do meu lado, mas eu também tenho vocês aqui dentro de mim”, afirmou ele, que recebeu famosos no camarim minutos antes do início do show.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Santos empata com Inter no Beira-Rio

Santos e Internacional fizeram um jogo digno de Copa Libertadores nesta quarta-feira, no Beira-Rio lotado. O resultado de 1 a 1 foi justo, mas ficou barato pelo que fizeram as duas equipes. Os gaúchos dominaram o primeiro tempo, enquanto pararam Neymar. Na segunda etapa, os visitantes cresceram, empataram graças a Muricy Ramalho e à estrela de Alan Kardec, obrigaram os donos da casa a se abrirem, e quase chegaram à virada.

Mais uma vez caçado em campo, Neymar apareceu pouco, mas sempre com muito perigo. Obrigou Muriel a ser o melhor do jogo e ainda cavou a expulsão de Rodrigo Moledo, por duas faltas duras sobre o craque santista.

O empate deixa o Santos em primeiro do Grupo 1 da Libertadores, com 10 pontos, dois a mais que o Internacional. O The Strongest também chega a 10 se vencer o Juan Aurich, nesta quinta-feira, no Peru e assume o segundo lugar. Ainda assim, o time gaúcho depende só dele para se classificar à próxima fase. Já o Santos, se vencer os bolivianos daqui a duas semanas, garante o primeiro lugar da chave.

O JOGO - Pela escalação dos dois times era possível observar que a preocupação maior estava no meio-campo. Os dois treinadores optaram por uma formação com dois volantes de contenção, um volante que sai para o jogo e apenas um armador. Muricy e Dorival Júnior sabiam que quem dominasse o setor teria vantagem na partida.

Apesar dos desfalques de Guiñazu e D'Alessandro (além de Oscar), foi o técnico do Inter que conseguiu fazer sua equipe dominar as ações nos primeiros minutos e abrir o placar. Na cobrança de uma falta sofrida por Dagoberto na entrada da área, Nei encobriu a barreira e, enquanto Rafael só olhava, estático, fez 1 a 0 para os donos da casa.

Com Sandro Silva ajudando na marcação a Neymar, o craque santista era nulo em campo. Enquanto isso o Internacional chegava perto de ampliar. Índio e Kleber apareceram como peças surpresa e quase fizeram 2 a 0, ambos chutando à direita do gol santista.


O Santos só teve a sua primeira chance no jogo aos 17 minutos, num cabeceio de Neymar. A partir daí os santistas equilibraram as ações no meio-campo e começaram a jogar de igual para igual com os donos da casa. Mesmo apagado, foi Neymar quem criou a melhor chance santista, ao cruzar da direita para Ibson, livre, perder na pequena área. Muriel se esticou todo e fez ótima defesa.

A segunda etapa começou mais uma vez com o Internacional melhor. Esse cenário durou 17 minutos, até que Neymar fez sua primeira boa jogada individual na partida, exigindo boa defesa de Muriel e, na sequência do lance, Muricy fez uma alteração arriscada, trocando Fucile por Alank Kardec. Logo na primeira vez que o centroavante tocou na bola, ele se antecipou à zaga, completou de cabeça cruzamento de Juan e deixou tudo igual.

Dorival Júnior quis responder na mesma moeda. Trocou Dagoberto por Jajá Coelho e o novo xodó da torcida quase marcou no seu primeiro lance. Recebeu na entrada da área, bateu de primeira, e viu Rafael espalmar.

Com os dois times procurando a vitória, o jogo ficou excelente, principalmente porque o Internacional afrouxou a marcação em Neymar e aí apareceu o talento do craque, que acertou uma bola no travessão quando tentou encobrir Muriel. O goleiro desviou com a ponta dos dedos.

Neymar já era o melhor do jogo e por pouco ele não desequilibrou ainda mais as coisas. Aos 43, ele fez jogada individual, chutou à queima-roupa, e Muriel salvou de novo. No lance seguinte, ele ainda cavou a expulsão de Moledo.