sexta-feira, 30 de março de 2012

Neymar prega simplicidade: 'Sou favela'

Nesta quinta-feira, o Santos deu show e goleou o Guaratinguetá por 5 a 0 na Vila Belmiro. E Neymar, mais uma vez, foi o destaque da partida. A Jóia anotou três gols, sendo dois de pênalti.


Após a partida, o atacante falou sobre mais uma grande atuação e declarou que ainda não tem noção dos feitos que tem realizado na carreira. A Joia só fez questão de dizer que preza pela simplicidade, um integrante da "favela", segundo ele.



“Tenho de manter a cabeça no lugar. Vocês que me conhecem sabem que eu nunca mudei desde que subi. Eu nem sei o Neymar que eu sou. Só conheço o Neymar da família. O ídolo ainda eu não conheci. Sou meio favela. Saio na rua sem camisa, não estou nem aí”, declarou o atacante santista.


Talvez daí venha seu lado malandro, na boa concepção da palavra. Contra o Guará, Neymar se utilizou dele, ao ludibriar o goleiro rival na hora de cobrar o segundo pênalti. Ele revelou a conversa que teve com Jaílson antes de converter o quinto gol do Peixe.


“Ele perguntou se eu ia bater com cavadinha e eu disse que não. Falei para ele pular lá, mas foi de mentirinha. Bati no meio (risos)”, afirmou a Jóia


Mesmo com o placar elástico, Neymar ressaltou que o importante em todas as partidas é entrar focado e jogar em busca da vitória.


“O objetivo é vencer sempre. Não importa se é o último colocado, se é Seleção, se é treino, jogo. O importante é jogar sério sempre”, concluiu o atacante, que deve descansar agora contra o Canindé, no próximo domingo.

Neymar desfaz 'mistério' e explica comemoração com T de 'Toiss'

Neymar faz um gol, corre em direção às arquibancadas e faz a letra "T" com os dois braços. Depois, aponta para alguém na torcida do Santos. Quantas vezes você já viu esta cena se repetindo nos jogos do Peixe? Contra o Guaratinguetá, por exemplo, o camisa 11 repetiu a comemoração três vezes, foi aos 95 gols marcados com a camisa alvinegra e fez a alegria da torcida na Vila. Além do gesto dentro das quatro linhas, o craque costuma usar, por meio de uma rede social, a expressão "é toiss".


Para explicar o que isso quer dizer e quem são os homenageados após os gols do atacante, ninguém melhor do que o próprio Neymar.


- É coisa dos meus amigos. É um "é nóis" (sic), mas no lugar do N, usamos um T. Em vez de falar "nóis" (sic), fica "é toiss" - contou o craque.





Gilmar Ferreira, mais conhecido como Gil Cebola, amigo inseparável do camisa 11 e um dos homenageados nestas comemorações, conta como a brincadeira começou.


- É isso mesmo que o Neymar falou. Um amigo nosso de São Paulo, Alvaro, vivia falando isso de brincadeira. Em uma viagem para um jogo festivo de fim de ano, do Alexandre Pires (cantor), ele, o Gabriel (lateral-direito do Grêmio) e o Neymar começaram a falar "é toiss" e pegou. Quando ele divulgou no Twitter, virou febre - diz Gil.


- Gostamos da ideia, tudo o que o Neymar toca vira moda - emenda o amigo, quase sempre presente nos jogos do Santos e um dos "alvos" apontados por Neymar após a comemoração com o "T".


O sucesso da brincadeira foi tamanho que até um dos patrocinadores pessoais de Neymar fez uma camisa comemorativa com a expressão escrita. Depois do cabelo moicano e do lema "ousadia e alegria", o santista agora lança outra moda.

Neymar faz três e Santos goleia Guaratinguetá

Com três gols de Neymar, o Santos goleou o Guaratinguetá por 5 a 0 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 16º rodada do Paulistão. Borges e Juan completaram o marcador. Com o resultado, o Peixe se manteve na quarta colocação, com 33 pontos. Já o rival está perto do rebaixamento, na 18º posição, com 11 pontos.


O jogo
Logo que a bola rolou, com o jeito que os santistas tocavam na bola, já dava-se para perceber... A noite era de show na Vila Belmiro e o Peixe sobrou no primeiro tempo. Em cima do Guaratinguetá desde o início, o primeiro gol demorou apenas quatro minutos para sair.

Após lambança da zaga, Neymar roubou a bola e, na cara do gol, não perdoou. Apesar de alguns sustos lá trás, o time seguia atacando. Em uma boa jogada pela esquerda entre Neymar e Juan, o lateral cruzou na medida para Borges. O atacante só escorou para as redes aos 25.

Abusando de jogadas pela esquerda, foi a vez de Juan deixar o seu. Depois de bate e rebate na área, Ibson rolou de calcanhar para o lateral. De frente para o gol, ele soltou a bomba e fez o terceiro aos 35.

Com a goleada já inscrita, o Peixe seguiu na pressão. Perdido em campo, o time do Vale do Paraíba não via a cor da bola. Antes do árbitro encerrar a primeira etapa, ainda deu tempo de Neymar fazer mais um. Gercimar cometeu pênalti em Ibson e foi expulso. Na cobrança a Joia bateu tranquilo aos 42.

A segunda etapa começou morna. Com as alterações feitas por Carlos Octávio, o time do interior passou a jogar na retranca. Vendo dez jogadores dentro da área adversária, o Peixe passou a tocar a bola e criar poucas chances.

A partir dos 15 minutos, os santistas foram para cima de novo. Ibson, Borges, Neymar... E as chances iam sendo desperdiçadas. Elano, que entrou no lugar de Arouca, saiu bem do banco e criava jogadas de perigo.

Com imensa posse de bola, os santistas seguiam criando chances. Em uma delas, Neymar foi derrubado na área. Tranquilo, o camisa 11 marcou o quinto, aos 42 do segundo tempo.


Na próxima rodada o Peixe vai subir a serra para pegar a Portuguesa, no Canindé, no domingo. Já o Guará recebe a Ponte Preta no Dário Leite, também no próximo domingo.

terça-feira, 27 de março de 2012

Fotos: Neymar treino 27/03



Neymar é padrinho da campanha do agasalho

A sétima edição da campanha do agasalho foi lançada ontem no Comando de Policiamento em Santos e contou com a presença dos jogadores do Santos Futebol Clube. Neymar, Ganso, entre outros atletas comparecem ao local. Neymar chegou um pouco mais tarde que os companheiros com o filho Davi Lucca no colo. O slogan da campanha é ‘Roupa boa, a gente doa’. 




Funcionam como postos de coleta as administrações regionais (Zona Noroeste, Orla, Morros, Centro Histórico e Área Continental), prefeitura (Palácio José Bonifácio), Estação da Cidadania, Mercado Municipal, Estação do Valongo, Bonde do Gonzaga, Complexo Esportivo Rebouças, Prodesan, CET e secretarias municipais de Cultura e de Segurança. E ainda, bases da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e delegacias da Polícia Civil. O Fundo Social de Solidariedade de Santos, que funciona como ponto central de arrecadação. Informações: 3222-8050.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Neymar se estranha e troca farpas com zagueiro do Bragantino

O atacante Neymar sofreu com as seguidas faltas cometidas pelos zagueiros do rival. No intervalo do jogo, o camisa 11 teceu críticas contra Junior Lopes.

Ao ser questionado sobre a marcação do defensor do Braga, Neymar disparou contra Junior Lopes: "Ele me bate e fala: Deus abençoe", revelou o atacante, que voltou a criticar o defensor rival após a partida.


"Todo jogo tem um 'Deus te abençoe'. Mas até fico feliz quando isso acontece. É sinal de que o meu trabalho está sendo reconhecido", comentou Neymar, tentando minimizar o assunto depois do apito final do árbitro.


Junior Lopes, por sua vez, explicou a situação e ironizou as declarações do craque santista. "Uma hora ele se irritou, disse que estavam batendo nele. Só que não é por maldade. Ele é muito rápido, então, muitas vezes você vai tentar tirar a bola e acaba acertando ele. Uma hora, ele me xingou e eu falei: 'Deus te abençoe'. Mas está tranquilo", destacou.


O técnico santista, Muricy Ramalho, também comentou o assunto e não quis polemizar em cima do tema. "Em relação ao adversário a gente tem de respeitar. Eles jogam duro, mas são muito religiosos. Quando eu fui cumprimentá-lo (Junior Lopes), ele falou a mesma coisa. Isso é normal. Me parece uma característica desse atleta", opinou.

Sem muito esforço, Peixe bate o Bragantino na Vila

Não foi uma noite fantástica na Vila Belmiro, mas o Santos fez o suficiente para ganhar do Bragantino por 2 a 0, neste domingo, pelo Paulista. Alan Kardec e Borges anotaram os gols. O triunfo manteve o Peixe no quarto lugar do Campeonato Paulista, agora com 30 pontos. Já o Leão permaneceu em oitavo, com 23.
O Bragantino começou o duelo a todo vapor. Com 14 segundos de jogo, Vitor Ferraz driblou três jogadores do Peixe, chutou rasteiro e mandou a bola perto da trave esquerda de Rafael. Aos dois minutos, Fernando Gabriel cobrou escanteio e acertou a trave.


No entanto, a equipe do Interior lamentou muito os gols desperdiçados porque no primeiro lance de perigo do Santos, aos 17, Arouca passou para Ganso, que tocou para Alan Kardec abrir o placar.
Com o gol, o Peixe se animou, mas Alan Kardec destoou e furou duas vezes. Já Neymar quase ampliou em chute perto da trave.



Mesmo com o domínio dos mandantes, o Bragantino chegou com perigo duas vezes, ambas com Fernando Gabriel. Em uma delas, marcou gol olímpico, mas o árbitro invalidou devido a falta no goleiro Rafael. Depois, carimbou a trave em cobrança de falta.
Mas a possível reação do Leão parou aos sete minutos do segundo tempo quando o zagueiro Jean Pablo foi expulso ao fazer duas faltas seguidas em Neymar.


Com um mais em campo, o Peixe não teve dificuldade para ampliar. Aos dez minutos, em boa jogada de Ibson, a bola sobrou para Maranhão, que mandou na trave. A pelota voltou no pé de Borges, que entrou no lugar de Alan Kardec, e bateu ao gol vazio.


Com as vantagens no placar e no número de jogadores, o Santos, que perdeu dois gols com Neymar, visivelmente cansou e apenas tocou a bola, como jogo-treino de luxo, até o apito final.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Neymar dedica gol a garoto com leucemia e reclama de marcação dura

O Santos venceu o Juan Aurich (Peru), na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, e o atacante Neymar deixou a sua marca mais uma vez na Copa Libertadores da América. Autor do segundo gol do Peixe, o camisa 11 revelou que o tento anotado contra o Ciclón foi dedicado a um torcedor em especial: o garoto Matheus da Silva Souto, de apenais seis anos, e que sofre de leucemia.


A Joia, que anotou o tento santista e fez a coreografia pedida pelo menino, em visita na última quarta-feira, ao CT Rei Pelé, acredita que a lembrança foi mais do que justa. “É uma homenagem para ele, uma criança que, mesmo com a doença que ele tem, nos levou muita alegria no CT. É um exemplo para todos nós."



Feliz com o gol diante dos peruanos, Neymar agradeceu ao seu companheiro de ataque, Borges, pela assistência para balançar as redes. “O Borges fez uma bela jogada, o Paulo (Henrique Ganso) deixou para mim e eu acabei fazendo o gol. A gente brinca com o Borges que ele só quer fazer gol, mas o lance dele foi demais. O Borges é um jogador fantástico”, comentou.


No entanto, apesar da boa atuação e do gol marcado sobre o Juan Aurich, o atacante reclamou bastante da dura marcação do Ciclón. Segundo Neymar, em algumas oportunidades ele teve que “tirar o pé” das dividas para não se machucar.



“Eles não bateram só no primeiro tempo, foi assim o jogo inteiro. Se eu não dou uma “pipocada”, como dizem na gíria do futebol, eu teria me contundido hoje (quinta). Graças a Deus, não aconteceu nada e o Santos foi muito bem. Estamos de parabéns pela vitória”, encerrou.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Neymar sofre torção no pé esquerdo sozinho e dá susto em treino

Neymar deu um susto no treinamento do Santos desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Durante a disputa do tradicional rachão na véspera dos jogos, o craque se contundiu sozinho. Ao preparar finalização de pé esquerdo, o camisa 11 errou o alvo e sentiu uma torção, para depois cair chorando no campo. Rapidamente os médicos do Peixe entraram no gramado e atenderam o atacante, que saiu amparado.






Apesar da preocupação inicial de todos, a assessoria do clube garante que o atleta está bem e, segundo os médicos, ele está confirmado no jogo desta quinta, contra o Juan Aurich, no Pacaembu.


Antes, no treinamento tático, Neymar participou da atividade normalmente, junto com todos os jogadores titulares. Muricy Ramalho já confirmou a equipe com força máxima, inclusive com o volante Henrique, que, por se queixar de dores musculares, não participou do clássico contra o São Paulo, domingo passado, no Morumbi.

terça-feira, 20 de março de 2012

Fotos: Neymar treino 20/03




Banda adapta música de Amy Winehouse para homenagear Neymar

A banda Blackzuka parodiou a música Rehab, de Amy Winehouse, para reverenciar o atacante Neymar. Em vez do famoso refrão “No,no, no” de Amy, a versão brasileira virou “Gol, gol, gol”.


Confira a música:



Neymar é o 13° jogador mais bem pago do mundo

A cada dia, Neymar prova que não precisa sair do Brasil para jogar futebol. Além de ter fama internacional, o camisa 11 do Santos é o único atleta que atua no País a figurar na lista dos 20 jogadores mais bem pagos do mundo. Segundo a revista France Football, o atacante é o 13° colocado, com rendimento de 13,8 milhões de euros por ano, cerca de R$ 33 milhões.



A lista é encabeçada pelo argentino Lionel Messi. Eleito três vezes melhor do mundo, o jogador do Barcelona recebe, juntando salário, bônus e contratos publicitários, 33 milhões de euros por ano, o equivalente a R$ 79 milhões. Com 31,5 milhões, David Beckham aparece na segunda colocação, seguido de Cristiano Ronaldo, com 29,2 milhões.


Além de Neymar, a lista apresenta outros astros que atuam fora da Europa, como Anelka, do Shanghai Shenhua, na 14ª colocação, e Dario Conca, do Guangzhou, na 18ª. O brasileiro mais bem pago, segundo a revista, é Kaká. O meia do Real Madrid recebe anualmente 15,5 milhões de euros.


Esta foi a primeira vez que cinco jogadores apresentaram rendimento acima de 20 milhões, assim como a quantia do Top 20 (349,3 milhões de euros) também foi um recorde.


Confira os 20 jogadores mais bem pagos segundo a France Football


1° Lionel Messi (Barcelona)- 33 milhões de euros
2° David Beckham (LA Galaxy) - 31,5 milhões de euros
3° Cristiano Ronaldo (Real Madrid) - 29,2 milhões de euros
4° Samuel Eto'o - 23,4 milhões de euros
5° Wayne Rooney (Manchester United)- 20,6 milhões de euros
6° Sergio Aguero (Manchester City) - 18,8 milhões de euros
7° Yaya Tourne (Manchester United) - 17,6 milhões de euros
8° Fernando Torres (Chelsea) - 16,7 milhões de euros
9° Kaká (Real Madrid) - 15,5 milhões de euros
10° Philip Lahm (Bayer M.) - 14,3 milhões de euros
11° Zlatan Ibrahimovic (Milan) - 14 milhões de euros
12° Bastian Schweinsteiger (Bayern M.) - 13,9 milhões de euros
13° Neyman (Santos) - 13,8 milhões de euros
14° Nicolas Anelka (Shanghai Shenhua) - 13 milhões de euros
15° Frank Lampard (Chelsea) - 12,9 milhões de euros
16° David Silva (Manchester City) - 12,8 milhões de euros
17° Didier Drogba (Chelsea) - 12,6 milhões de euros
18° Dario Conca (Guangzhou) - 12,5 milhões de euros
19° Gianluigi Buffon (Juventus) - 11,7 milhões de euros
20° Ribery Frank (Bayer M.) - 11,6 milhões de euros

domingo, 18 de março de 2012

Ganso e Neymar se rendem à atuação de Lucas no clássico: "Ele é o cara"

Neymar e Paulo Henrique Ganso são considerados os maiores talentos do futebol brasileiro atualmente. Mas foi Lucas quem roubou a cena e decidiu a vitória do São Paulo no clássico contra o Santos por 3 a 2 neste domingo. Os craques alvinegros se renderam ao talento do amigo e colega de seleção.


“O Lucas fez um jogo fantástico. Ele é o cara”, resumiu Neymar, antes de falar sobre o jogo. “O São Paulo foi mais eficiente”.


A joia tricolor definiu o jogo com dois contra-ataques mortais mesmo vendo sua equipe com um a menos. No primeiro, fez tabela com Luis Fabiano e viu seu companheiro sofrer pênalti que o próprio atacante converteu. No segundo, serviu Cortez, aproveitou rebote da trave e a definiu a vitória.


Ganso também não poupou elogios e apontou Lucas como o grande diferencial do São Paulo. “A bola batia nele e ficava sobrando pela qualidade. É um craque, jogador diferenciado, brilhou. A gente conseguiu equilibrar, mas em uma jogada o Lucas teve grande felicidade, a bola bateu nele e fez o gol”, afirmou.

#FelizDiaDoFã

Desejo a todas as minhas lindas e fanáticas Neymarzetes, um #FelizDiaDoFã.
E que todos os nossos desejos e sonhos se realizem com muita fé e força. 
Eu sei o quanto é difícil as pessoas desacreditarem e esnobarem os nossos sonhos, mais nós 
acreditamos e sabemos que tudo o que sonhamos é possível.
" DEUS, NUNCA COLOCARIA UM SONHO EM NOSSOS CORAÇÕES SE 
NÃO FOSSEMOS CAPAZ DE REALIZA-LO!"
Acredite nos seus sonhos, sem mais. 

sexta-feira, 16 de março de 2012

Neymar e Ganso recebem presente personalizado de artesão paraplégico

O dia 15 de março de 2012 certamente ficará marcado com carinho na memória do artesão peruano Augusto Huaman. Depois de visitar o hotel da delegação do Santos em Chiclayo para dar presentes personalizados ao presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o artista paraplégico aguardou em sua cadeira de rodas os atletas do Alvinegro saírem do Estádio Elias Aguirre e deu a todos um tapete com seus respectivos nomes gravados. Ele conseguiu se aproximar de todos e entregar os presentes a Neymar e Paulo Henrique Ganso, com quem também tirou fotos.



Para ter sucesso em sua missão, Augusto teve de se deslocar durante 14 horas de ônibus de Lima, capital do Peru, até Chiclayo, onde o Santos bateu o Juan Aurich, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, pela terceira rodada da Libertadores.


Mesmo com o tumulto entre torcedores e a polícia local, o artesão conseguiu entregar todos os presentes.

Neymar e Ganso querem jogar o San-São e aguardam Muricy

Disputar a Taça Libertadores e o Campeonato Paulista simultaneamente causa desgaste nos jogadores santistas. Mesmo assim, a maioria deles, inclusive Neymar e Paulo Henrique Ganso, não se importa em entrar em campo no clássico de domingo contra o São Paulo, após uma cansativa viagem internacional.


O Peixe retornou na manhã desta sexta-feira de Chiclayo, no Peru, onde encarou o terceiro compromisso do Grupo 1 da competição sul-americana - venceu o Juan Alrich por 3 a 1. No desembarque, em Guarulhos, os alvinegros se colocaram à disposição para domingo.


– Espero não ser poupado, quero jogar o clássico, vai ser uma pedreira – disse Ganso, seguido por Neymar.


– Estou à disposição, mas quem escala é o Muricy (Ramalho). Espero que o Santos possa vencer mais uma vez. Quem entrar, vai com tudo para ganhar o jogo. Hoje não tenho condições, mas domingo vou estar inteiro – garantiu o craque.


Além da dupla, os outros jogadores do Santos também ressaltaram a vontade de jogar e a importância da partida contra o São Paulo. Neste momento, o Peixe é o quarto colocado do Paulistão, com 27 pontos. Logo acima na tabela aparece o Tricolor, com 28. O Corinthians é o líder, com 30, e o Palmeiras vem em segundo, 29.


– Ainda não sabemos quem vai para o jogo. Não conversamos sobre isso. Todos vão estar à disposição do Muricy, ele sabe o time que pode entrar em campo no clássico – explicou Dracena.


– Clássico sempre nos empolga. Esperamos fazer um grande jogo. O São Paulo é uma baita equipe, com jogadores diferenciados. O jogo vai ser bonito e esperamos vencer. Dá para jogar. Sempre queremos jogar, mas cabe ao professor Muricy ver. Ele é experiente e saberá quem vai estar apto – completou Rafael.


Mesmo diante da vontade de todos os jogadores, o treinador Muricy Ramalho preferiu não dar pistas e deixou no ar a possibilidade de escalar força total. Perguntado sobre como iria armar o time, ele despistou: ‘só vão saber no domingo’.
Depois do clássico deste domingo, programado para às 16h, no Morumbi, o Santos terá pela frente mais um compromisso pela Libertadores. Novamente o adversário será o Juan Aurich, só que desta vez na Vila Belmiro, às 22h de quarta.


O Santos é o segundo colocado do Grupo 1 da competição continental, com seis pontos. Internacional e The Strongest-BOL aparecem com a mesma pontuação, mas o Colorado leva vantagem nos critérios de desempate. Os bolivianos ficam com a terceira colocação.

Borges comemora fim do jejum, e Fucile, seu primeiro gol pelo Santos

Não foi só uma partida marcada por mais uma fantástica atuação de Paulo Henrique Ganso, eleito pela Conmebol o melhor da vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Juan Aurich, do Peru, nesta quinta-feira, pela Libertadores. Além do camisa 10, mais dois jogadores comemoraram muito o importante triunfo: Borges e Fucile.


Enquanto o camisa 9 usou o confronto para acabar com uma seca de seis jogos sem marcar gols (quase um mês), fazendo o terceiro do Peixe na partida, o uruguaio aproveitou para balançar as redes pela primeira vez pelo Alvinegro.
- Está bom. Já tinha dito que estou vivendo um momento feliz da minha vida, só faltava o gol voltar a sair. Graças a Deus voltou, tomara que venham muitos outros. Mas o mais importante a pegada da equipe, sempre tocando a bola. Merecemos o placar. Foi muito bom - comemorou o centroavante, que na concentração do Alvinegro ficou em um quarto sozinho.


- Foi importante, estou muito contente pelo meu primeiro gol - definiu o lateral-direito, mais caracterizado pelas jogadas de raça do que pelas subidas ao ataque.


Além de servir para exaltar os momentos da dupla e de Ganso, a vitória do Santos levou o clube para a segunda posição do Grupo 1 da Libertadores, empatado com Internacional e The Strongest, da Bolívia, com seis pontos cada (o Peixe ultrapassou os bolivianos pelo saldo de gols, mas está atrás do Colorado).


Agora, o Alvinegro volta a jogar pela Libertadores novamente contra os peruanos, na próxima quinta-feira, na estreia do Pacaembu nesta temporada. Antes disso, o Peixe tem o clássico contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Fotos: Neymar treino 12/03







Lucas e Neymar participam de evento com Príncipe Harry

Os craques Lucas e Neymar aproveitaram a visita do príncipe Harry ao Brasil não só para conhecer o integrante da família real britânica, mas também para leiloar algumas camisas autografadas para instituições de caridade brasileiras e para a Sentebale, organização criada pelo príncipe em Lesoto, país independente localizado no território sul-africano.



"Fiquei muito feliz em contribuir junto com meu parceiro @neyjunior_92 no evento beneficente ontem do Príncipe Harry", escreveu o camisa 7 do São Paulo em sua conta do Twitter.


“Essa noite participei de um jantar beneficente com o Príncipe Harry, do Reino Unido. Cara muito legal!!”, postou Neymar também na rede social.


A Joia e o craque tricolor estavam entre as 50 pessoas convidadas para um dos eventos de recepção do príncipe, no Hotel Haras Larissa, em Monte Mor, interior de São Paulo. Harry aproveitou ainda para fazer uma partida de exibição de polo no local.


O Príncipe Harry está no Brasil desde a última sexta-feira para cumprir a agenda do que é sua primeira experiência como representante da rainha Elizabeth II. O príncipe deve retornar à Inglaterra nesta segunda-feira.